Era de Aquário e o túnel de passagem


Tenho comentado muito no meu novo canal do Youtube sobre essa fase que estamos atravessando: A Transição. Nesse processo que é como um grande túnel de passagem da era de peixes para a era de aquário onde passamos por tufões, tempestades, terremotos e uma série de outros desafios ( internos e externos) que vamos nos fortalecendo ou ficando para trás.

Me baseio muito na lei hermética da correspondência "O que está em cima é como o que está embaixo. O que está dentro é como o que está fora." para compreender, analisar e explicar essa fase de transição, portanto, seguindo a partir desta lei vamos ao universo celular que representa o micro ( o que está dentro) para entendermos melhor o macro ( o que está fora). Imaginemos o processo que envolve a concepção de um novo ser, o óvulo a espera do espermatozoide perfeito que irá fecundá-lo... Este óvulo representa o novo, o nascimento e o renascimento, o que se equipara a aurora de uma nova era, ele aguarda aquele que será o elemento fundamental que promoverá uma junção harmônica do yin e yang, o feminino e o masculino que em comunhão construirão um novo ser, mas para que esse espermatozoide alcance o óvulo terá antes de passar por um túnel inóspito (canal vaginal) onde há muita acidez, e milhares deles morrem ali mesmo enquanto outros milhares conseguem ir mais além, porém mais da metade se perde e muitos outros continuam a morrer pelo caminho, toda sorte de desafios e ataques surgem, o sistema imunológico da mulher tem um forte exército que assassina sem piedade aqueles que encontrar pela frente e depois de tudo restam poucos, muito poucos e são estes que chegam às trompas e ainda assim, metade caminha para a trompa que não tem o óvulo aguardando e estes fatalmente irão morrer, outros guerreiros que venceram com bravura a jornada, tiveram a sorte, a inspiração divina ou a ajuda de algo superior e chegaram ao óvulo, ainda assim apenas um poderá entrar. Vejam bem, todo esse processo que acontece todos os dias dentro dos corpos das pessoas, acontece também do lado de fora, quantos caminhos inóspitos temos que percorrer para alcançar nossos objetivos? Quantas vezes não morremos logo no início? Isso ocorre quando nos deixamos vencer pelas dificuldades. Quantas vezes não enfrentamos e conseguimos ir além, mas depois acabamos nos perdendo por distração? E quantas outras não fomos fortes, determinados e focados e atingimos nossas metas?

Levando esse processo para algo ainda mais amplo, entramos agora na análise da transição das eras, quando entendemos que a era de aquário é o óvulo que nos aguarda e todos nós somos a semente com potencial de fertilização na qual fomos todos lançados dentro de um túnel inóspito de passagem, quantos de nós ficaremos para trás por não termos forças suficiente, por não termos conhecimento, por não acreditarmos ou por simplesmente nem saber onde estamos ou para onde vamos? Justamente por conta de todos esses fatores que a astrologia nos alerta, mostrando nos seus trânsitos e aspectos que precisamos ACORDAR! É preciso entender que não vivemos um sonho e uma fantasia, temos de tirar o véu das ilusões e enxergar a realidade nua e crua! Enquanto estivermos prostrados aguardando a vinda de um salvador permanecemos na ilusão porque quem espera ser salvo não se esforça para vencer por si mesmo. Não me refiro às questões religiosas apenas, falo da espera da salvação em todos os níveis: os filhos que esperam que os pais façam tudo por eles, os funcionários que esperam que o patrão resolva todos os problemas, o cidadão que cruza os braços e só reclama exigindo soluções dos governantes e por aí vai, o micro é igual ao macro. Este é o estado de cegueira e ilusão. Estamos agora num momento crucial onde quem desperta arregaça as mangas, olha para a verdade e age! E são esses que estarão prontos para seguir adiante e serem uma boa semente na era de aquário.

Nesse túnel em que estamos não há piedade para os fracos, portanto, sejamos fortes e para isso é preciso abandonar velhos paradigmas, abrir a mente para entender que tudo na vida são ciclos que se repetem, que vivemos num mundo onde tudo é energia, que a natureza e nós somos interligados, que existem leis que regem as forças universais e que somos parte de tudo e do Todo. Ainda é tempo de despertar.

#eradeaquário #transiçãoplanetária #eradepeixes #salvador

0 visualização
  • Facebook Clean
  • Google+ Clean
  • White YouTube Icon