Mandala astrológica com o tarô: análise do futuro presidente do Brasil 2018

4/10/2018

 

Sou taróloga e astróloga, com base nestas duas metodologias de análise irei traçar o perfil do futuro presidente do Brasil, a ser eleito em 2018. Não irei de forma direta fazer previsão de um ou de outro candidato, irei traçar o um perfil comportamental e psicológico de forma que entenderemos e associaremos em qual dos candidatos para presidência o perfil irá se encaixar, já afirmo que a energia do futuro presidente é masculina, portanto irei me referir neste texto sempre como "o futuro presidente". Aproveito para salientar que essas previsões e análises retratam as energias do momento no cenário político e nada têm a ver com minhas preferências ou escolhas políticas.

 

 

 

 

Temos acima a mandala astrológica do futuro presidente, na qual utilizei o Divine Tarot que traz nas lâminas muitas associações com planetas e signos.

 

A mandala astrológica é composta composta por 12 signos e 12 casas astrais, cada signo nesta mandala aborda o tema do qual a casa correspondente se trata.

 

A carta central da mandala:

 

É a carta significadora, que traz a essência do candidato, ou seja, a sua natureza e aquilo que toda a população pode perceber prontamente. Temos como carta significadora 10 de copas revelando que o futuro presidente eleito transmite afeto, carinho e atenção, é alguém capaz de cativar as pessoas oferecendo conforto e se mostrando protetor e cuidadoso, ao memo tempo oferecendo um importante sentimento de segurança. Alguém que entende a família como fonte de grande importância, defende bons costumes e tradições. Esta carta está associada ao signo de peixes e ao planeta marte, o futuro presidente pode ter Sol ou ascendente em  peixes e marte em evidêcia no mapa natal. Representa o interesse pela humaninade, a preocupação em salvar as pessoas e aliviar os sofrimentos, já marte traz a garra, a coragem e o espírito de liderança de quem luta por seus propósitos.

 

Os signos na mandala:

 

O signo de áries, Casa 1:  representa como o futuro presidente se enxerga e lá temos pajem de paus, elemento fogo, pode ter ascendente em signo de fogo ou Sol no ascendente. Se vê com muita garra e energia, vontade não falta e há também uma forte energia de revolta e desejo de se rebelar, contudo, sabe que é inexperiente e pode meter os pés pelas mãos se não tiver apoio necessário. Pajem de paus revela que o futuro presidente não tem medo e não se esconde e que gosta da verdade, da verdade em que crê, mesmo que cause transtornos e muitos conflitos.

 

O signo de touro, Casa 2: representa a forma como o futuro presidente lida com o dinheiro, sua capacidade de entender poder, finanças e sentimento de segurança. Temos lá o Diabo revelando astúcia, malícia e um jeito muito inteligente de manipulação, esta energia tanto pode ser positiva quanto negativa, tudo depende dos interesses em jogo. É uma pessoa que sabe tirar proveito das situações e quando se trata de dinheiro pode ser facilmente seduzido ou pode facilmente seduzir para ganhar e lucrar. O Diabo se associa a energia do signo de capricórnio, revelando também uma pessoa obstinada que vai à fundo para realizar seus intentos e que pode passar por cima de muitas regras, condutas e ultrapassar limites para obter o que deseja. O futuro presidente pode ter capricórnio em seu mapa natal na casa 2, 6 ou 10, bem como nodo norte neste signo, também pode ter o planeta regente de capricórnio, Saturno numa dessas casas.

 

O signo de gêmeos, Casa 3: representa a forma como se comunica, seus conhecimentos e a forma como interage com o meio. Temos ali 4 de copas, uma carta emocional que remete aos signos de câncer, escorpião e peixes, ou seja, quando fala tem emoção nas palavras, sua oratória atinge os sentimentos, faz as pessoas se emocionarem a ponto de reviver ou de se remeterem a infância, voltarem às memórias do passado em algum ponto que traga saudade. Também significa que pode ter sofrido desentendimento com irmãos, perdido alguém muito próximo.

 

O signo de câncer, Casa 4: representa como o futuro presidente se encontra em relação a família, esposa e filhos e sua base. Temos ali 2 de copas, outra carta de água que mostra muita proximidade, uma união de amor no casamento, muito afeto e proximidade com os filhos. Um lar bem estruturado, com uma família unida. Mostra também que segue a tradição dos pais e seus ancestrais, toda sua educação e formação veio dessa base familiar onde obteve os conceitos da importância do lar e família.

 

O signo de leão, Casa 5: representa como ele se mostra, como ele seduz e envolve as pessoas, sua força criativa e também como se relaciona com os filhos. Temos lá 9 de copas, mais uma vez a energia da água e das emoções, ele tem poder de conquistar e seduzir pessoas, consegue envolver grandes massas porque seu poder criativo é extramamente emocional, diz o que as pessoas gostam e precisam ouvir. No seu palco ele atua promovendo lágrimas e risos, nutre a necessidade emocional das pessoas. Tem uma relação de grande afetividade com os filhos e gosta de mostrar isso.

 

O signo de virgem, Casa 6: representa como age na sua rotina, no trabalho, com os funcionários e sua saúde. Lá temos 7 de paus, energia do fogo: signos de áries, leão ou sagitário, sua casa 6 natal pode ter a energia destes signos. Possui grande vitalidade e uma força física muito vigorosa, pode sofrer acidentes durante a vida por não ter medo do perigo e gostar de enfrentar situações desafiadoras, é um líder no seu dia a dia, sua rotina é bem determinada, possui foco e coloca muita energia naquilo que se propõe a realizar.

 

O signo de libra, Casa 7 : representa como as pessoas o enxergam, o tipo e pessoas que ele atrai, suas alianças, associações e casamentos. Temos 3 de ouros, uma carta do elemento terra: signos de touro, virgem e capricórnio,  mostrando que para ele as parcerias precisam ser sólidas e duradouras. As pessoas o enxergam como uma pessoa firme, de opinião e que passa segurança e determinação. Conseguem ver nele uma força de empenho, alguém que faz , que põe a mão na massa, sua a camisa e não tem medo de trabalhar e se esforçar. Só faz parcerias com quem sentir firmeza e com aqueles que compartilharem dos mesmos ideais e que trabalharem sem medo de cansar.

 

O signo de escorpião, Casa 8: representa os apoios e patrocínios, sua relação com a espiritualidade e com as coisas mundanas. Lá temos 2 de espadas associada ao signo de libra , mostrando que é alguém que busca diálogos, acordos e entendimentos, consegue ser político e ter traquejo para que possa receber apoio, levando em conta o equilíbrio de balancear o que recebe e o que pode proporcionar. Conhece vários segmentos espirituais e apesar de ter sua própria crença, aceita as outras, desde que nenhuma delas interfira na sua. Tem preconceitos e preferências em diversas áreas, mas age de forma pacífica para não ferir aos demais.

 

O signo de sagitário, Casa 9: representa sua fé, filosofia de vida, viagens longas e sua relação com o exterior. Temos lá Os Amantes, carta associada ao planeta Vênus, mostrando que tem paixão pela fé que possui, sua crença ou religião é algo importante e ao qual  é um estímulo de vida. Busca bons relacionamentos com o exterior, viagens e acordos com o países estrangeiros será de grande importância.

 

O signo de capricórnio, Casa 10: representa a sua carreira, o seu governo como presidente, sua capacidade e seu modo de governar o país. Temos lá 3 de copas, elemento água, que pode representar em seu mapa natal que seu meio do céu ou casa 10 recebe bons apectos de planetas associados a água: Lua, Vênus e Netuno ou que pode estar recebendo esses bons aspectos dos mesmos planetas em trânsito. 3 de copas o torna um presidente envolvido com trabalho em conjunto com as 3 forças que pode contar e confiar, com grandes ideais e unindo forças para promover o que busca. É uma carta de otimismo, influência e carisma. Irá governar com entusiasmo como quem acredita num sonho e pode sonhar demais, com isso vir a se frustrar e se desiludir. 3 de copas traz em si um certo grau de ingenuidade, como uma criança que cria uma fantasia colorida repleta de fadas e duendes, mas que depois se decepciona ao ver a realidade.

 

O signo de aquário, Casa 11: representa sua populariade, a massa de pessoas que o segue, seus grupos de apoio e sua visão futuro. Temos lá 4 de paus, elemento fogo, indicando um fortíssimo poder de comandar, liderar e atiçar fogo nas massas, tem um espírito de líder que passa segurança e poder, as pessoas confiam nele, acreditam nele eo seguem. Tem visão de futuro baseada em estruturas sólidas, segurança, pulso firme, quer ver coisas se concretizando, quer ver o povo se sentindo seguro mesmo que para isso exerça algum tipo poder que imponha de forma mais severa alguns limites.

 

O signo de peixes, Casa 12: representa as dificuldades, os problemas que pode enfrentar,

seus medos, inseguranças e tudo que faz de forma mais solitária na vida. Lá temos pajem de copas, novamente o elemento água que aparece muito nesta mandala. As dificuldades virão principalmente por conta da falta de experiência, a ingenuidade acaba abrindo portas para grandes decepções e frustações. O futuro presidente passará por fases em que perderá as esperanças, pois verá o quão negro e asqueroso é o poço em que sonhou beber da água, mas o coração é seu guia e é por meio dos sentimentos e emoções que poderá superar todos os desafios, o menino terá que crescer e ver que sonhos x realidade não precisam ser opostos, mas complementares.

 

 

Considerações finais: 

 

Como apontei no início deste texto, não menciono nomes de candidatos, mas creio que por meio desta análise, aqueles que acompanham as apresentações e discursos dos candidatos e que já leram ou estudaram sobre eles, terão entendimento necessário para tirarem suas conclusões.

 

Aspectos astrológicos importantes para se comparar com o mapa natal e trânsitos:

 

Sol ou ascendente em peixes. 

Marte em evidência ou nas casas 2, 6 ou 10.

Meio do céu que recebe forças benéficas da Lua, Vênus ou Netuno.

Predominância do elemento água no mapa natal.

 

 

CONFIRMAÇÃO em 28/10/2018

 

Jair Bolsonaro tem Sol e ascendente em peixes, Marte na casa 2, Meio do céu em sagitário recebe sextil da Lua e Vênus, tem predominância do elemento água em seu mapa natal com 8 pontos.

 

 

 

 

 

 

Drika Gomes

Taróloga e Astróloga

 

 

 

Tags: peixes, signo de peixes

Please reload

Posts Recentes

March 22, 2019

March 13, 2019

December 18, 2018

Please reload

Arquivo