Cartas de tarô - Cavaleiro de ouros - O protetor.

15/1/2016

 

Nesta carta temos o elemento terra em forte evidência justamente para destacar o quanto o cavaleiro de ouros necessita da firmeza e segurança que este elemento oferece.

O touro representa a estabilidade, com as patas bem firmes no chão, o cavaleiro se une ao touro quase que formando um único ser, pois a quarta pata do touro (oculta na carta) se complementa com a perna do cavaleiro, formando então um número 4, mais um elemento terra que representa a solidez e a estrutura.

 

O touro não corre, não é um animal de velocidade, suas características principais são a força e o caminhar lento e firme.

 

O cavaleiro representa esta mesma força física em seus músculos, olhando para seu corpo imagina-se se tratar de um forte guerreiro, mas se observarmos a expressão de seu corpo e seu rosto, será que demonstra atitudes de quem está pronto para uma batalha? O corpo do cavaleiro se mantém em linha reta, lembrando uma estátua e as feições do seu rosto denotam uma sensação de cautela e preocupação.

 

Seria o cavaleiro de ouros um medroso?

 

Prefiro pensar no cavaleiro de ouros como um homem muito cauteloso e estrategista, ele prefere evitar afrontas e obstáculos, como é um homem regido pelo elemento terra, será aquele que prepara o terreno, que organiza a situação e planeja os detalhes. Suas conquistas se dão pela persistência, teimosia, paciência e ao invés de usar a força física, usa sua força interior, pois é resistente e não se abala facilmente.

 

O cavaleiro de ouros deixa as grandes batalhas e aventuras sanguinárias para seus companheiros: cavaleiros de paus e de espadas. Ele prefere ficar no seu castelo, protegendo-o, fazendo dele uma fortaleza.
 

Trazendo o cavaleiro de ouros para os relacionamentos amorosos, ele irá manifestar suas características do elemento terra no desejo de compromisso ou na lentidão de suas atitudes, pois é um homem cauteloso, só irá adiante num relacionamento se ele tiver absoluta certeza de que a mulher é a certa para ele, uma vez que ele tenha essa certeza, vai desejar compromisso, vai querer trazer essa mulher para o seu território, protegê-la e amá-la.

 

O cavaleiro de ouros não é homem de se entregar às paixões, nem de se envolver facilmente, ele precisa admirar a mulher e por algum tempo ficar apenas a observando, pois é assim que ele vai a conhecendo, aos poucos, muito lentamente... do tipo que come pelas beiradas.

 

O cavaleiro de ouros precisa de segurança, ele irá se sentir atraído por uma mulher que passe a ele tranquilidade, então se for uma mulher bipolar, nem pensar! Ele sai correndo, aliás, correndo não porque o touro dele não é veloz, mas ele sai de perto, com certeza!

 

Se você tem ao lado um cavaleiro de ouros e se sente amada por ele porque sente o quando ele quer te proteger, cuidar de você, te manter sempre bem e confortável, terá um amor fiel e duradouro. Se você ama um cavaleiro de ouros e não sente esse empenho da parte dele, então acredite: ele não está seguro de que te quer. Não tem nada que você possa fazer, se o estágio ainda é esse, somente o tempo irá dar ou não essa certeza a ele. Nem pense em ficar ligando, indo atrás, mandando mensagens porque isso irá fazer ele se cansar e olha que um cavaleiro de ouros não se cansa a toa.

 

Quer conquistar um "homem cavaleiro de ouros"? Seja natural, pois ele nota facilmente as artificialidades. Mantenha a sua simplicidade, ele gosta das coisas sem complicações e muito claras. Seja sincera, a mentira minaria de vez suas chances com ele.

 

O cavaleiro de ouros é simples em sua essência, verdadeiro e obstinado. Demora para decidir o que quer, mas quando resolve, vai com tudo!

 

Please reload

Posts Recentes

March 22, 2019

March 13, 2019

December 18, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square