Você enfrenta seus dragões?

15/7/2016

 

Vontades, desejos e ideais todos nós temos. Se na vida todos os acontecimentos correspondessem aos nossos planos, viveríamos o paraíso na terra, mas acredito que não estamos aqui reencarnados para viver num nirvana, estamos aqui para aprender e evoluir nessa imensa escola chamada planeta Terra e os aprendizados não são sempre fáceis, né? Assim como no colégio, aprendemos matérias que temos maior afinidade e domínio e outras que são um verdadeiro tormento, repetimos para termos mais uma chance de aprender. 

 

Ninguém gosta de passar por desafios e ninguém gosta de sofrer, mas como poderia haver crescimento e evolução sem enfrentar alguns dragões na vida? É fato que o ser humano se desenvolve em meio às dificuldades, isso é fácil de se perceber na natureza, os animais mais fortes e resistentes são aqueles que vivem nos meios mais hostis. Quem quer moleza e vida fácil não sai do lugar porque não tem motivação e não espera grandes conquistas da vida.

 

As grandes dificuldades da vida são, na verdade, uma oportunidade que o Universo dá para que possamos ir além dos nossos limites e desta forma nos auto-conhecermos, enxergarmos melhor todos os nossos potenciais que jamais teríamos conhecimento se não passássemos por alguma dificuldade.

 

Frequentemente vejo as pessoas se lamentando de seus problemas, lamentação não resolve o problema de ninguém. É muito mais fácil se queixar, culpar os outros e cruzar os braços se fazendo de vitima, é cômodo, né? Essa é a postura dos fracos, dos que não querem crescer, dos que esperam mamar nas tetas no universo a vida inteira.

 

Entenda que se a vida colocou essa situação em sua vida é para que você a enfrente! Se encha de coragem e vá! Tudo o que você pode fazer é confiar que tem capacidade para lutar com esse dragão, mesmo que sofra algumas quedas e ferimentos, você tem potencial para vencer. Não se intimide, lute! Só assim conhecerá o doce sabor de uma conquista.

 

É muito mais honroso tremer de medo diante de uma luta do que escondido e resmungando num canto escuro.

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Posts Recentes

March 22, 2019

March 13, 2019

December 18, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square