Será que ele quer terminar?

29/11/2009

 

Esse título do texto é uma das perguntas mais comuns que recebo nas minhas consultas de tarô e baralho cigano. Coisas do coração, né? A insegurança chega e de repente coloca em cheque os sonhos que foram sendo construídos ao longo do relacionamento, muitas vezes sonhos que foram sonhados sozinhos, expectativas que poderiam até ser irreais.

 

Começam as dúvidas e aquele mar de interrogações viram fantasmas assombrando os sentimentos e é aí que qualquer alteração mínima no comportamento do ser amado passa a ser uma possível prova de que suas suspeitas têm fundamento.

 

Juntamente com toda essa insegurança segue uma corrente de outros sentimentos como ciúme, medo, desconfiança, raiva ou tristeza, tudo isso se transforma num tormento na mente da pessoa que cria seus próprios conflitos, pois sem expor a situação, sem dialogar, passa a acreditar apenas nos seus pensamentos.

 

  • Ah, ele não me liga mais como fazia antes. Antes me ligava umas três vezes por dia, agora liga dia sim, dia não...Será que ele quer terminar?

 Ora, ora, ora... venhamos e convenhamos, né? Como isso pode ser indício de um comportamento de quem quer terminar o namoro? Se ele quisesse terminar não ligaria mais, ele sumiria, não daria satisfações. É um exemplo claro de quem fica procurando pêlo em ovo.

 

  • Ele me disse que quer um tempo, que está precisando de espaço porque eu o sufoco. Será que ele quer terminar?

Difícil é acreditar que ele queira um tempo para continuar, não é mesmo? Homem quando ama quer estar com você, quer receber carinho, quer oferecer o mesmo em troca. Essa história de que precisam de tempo é frase de quem não tem coragem para terminar. Então se ele vier com um papo desses pra cima de você, nem perca tempo tentando adivinhar o que ele sente, vai ser apenas sofrimento pra você. Erga a cabeça e diga que ele tem todo o tempo do mundo porque você quer ser feliz e diga adeus, mesmo que doa, a dor passa... acredite que agir assim é melhor do que insistir em quem não te ama. 

  •  Ele nunca me liga pra gente sair, só eu que ligo e convido e quando a gente sai é sempre rápido e ele diz que precisa ir embora porque tem compromissos. Será que ele quer terminar?

Terminar o quê? Numa situação dessas não dá para dizer que tenha começado algo realmente para que tenha um término. Não tem como ver um relacionamento nisso, tem? As mulheres se enganam demais, só porque saem com um homem algumas vezes já acreditam que virou um um relacionamento. Essa situação é totalmente unilateral, quem quer é ela, quem procura é ela, quem marca o encontro é ela, ele vai porque é conveniente, porque é fácil e apenas fica o tempo necessário para ele ter o que quer, depois disso ele não vê mais nenhum sentido em ficar perto e arruma qualquer motivo para cair fora. É óbvio que ele não a ama, é mais claro que a água cristalina que ele não tem o menor interesse em compromisso. Pode parecer duro isso, mas esse cara com certeza nem lembra que ela existe a não ser quando ela liga e então ele decide se naquele dia está ou não afim de dar uma transada com ela, isso se ele não tiver combinado com outra, se não estiver chovendo, se não for o dia do time dele jogar...etc. É incrível como tem mulher que se sujeita e diz ser apaixonada. Como pode uma mulher se apaixonar por um homem que a trata como a última opção? E quando digo que isso é falta de amor próprio e de dignidade ainda se sentem ofendidas, fala sério, né?

 

Existem situações diversas, mas tem aquelas em que tudo é óbvio demais e a verdade precisa ser vista com coragem. Não adianta querer colorir cacos pelo chão e é estupidez procurar problemas onde não existem. As pessoas querem desesperadamente serem felizes no amor, mas nem sempre estão preparadas para isso. O amor próprio é a chave para qualquer relacionamento dar certo.

Um relacionamento para ser saudável precisa ter troca, se isso não existe, se percebe que a bomba sempre estoura do seu lado, se é sempre você que toma a iniciativa, então com certeza tem um problema aí. Tudo bem, de repente ele pode até gostar de você, mas sofre de timidez absurda ou é do tipo inseguro e cheio de traumas, se for isso, talvez seja ainda pior! Porque, amiga, homem complicado é um pé no saco! Esse tipo vai deixar você maluca. Aí é escolha sua se continua já sabendo que vai sofrer ou se cai logo fora e parte pra outra.

Não adianta tapar o sol com a peneira, hein? Não se iludam, não inventem desculpas para si mesmas. Observem os sinais!

 

Please reload

Posts Recentes

March 22, 2019

March 13, 2019

December 18, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square